I Retiro de Jovens da Ouvidoria

23-01-2019 19:08

No fim de semana de 18 a 20 de janeiro decorreu o I Retiro de Jovens da Ouvidoria no Convento da Esperança em Ponta Delgada.

O Retiro intitulado "Jovem, vem dar cor à tua vida" contou com a participação de 13 jovens uma equipa coordenadora e uma de cozinha.

O retiro esteve sob a orientação do Padre Carlos Simas responsável pela pastoral juvenil da Ouvidoria que começa a dar os seus primeiros passos no sentido de unificação e congregação dos jovens da ouvidoria em redor da oração já iniciou a sua atividade com um momento de oração, aberto a todos, que se realizou na paróquia de São Brás e congregou algumas dezenas de pessoas em oração.

"A pastoral Juvenil da ouvidoria tem o seu próprio calendário que está inserido no calendário de atividades da ouvidoria e o próximo passo será a celebração da Ceia Pascal que se realizará no dia 13 de abril na paróquia de Lomba da Maia", referiu o Padre Carlos.

O sacerdote responsável pelos jovens levanta o véu para uma ideia que surgiu no pós-retiro, em conjunto com os coordenadores da pastoral juvenil, que consiste na criação de um grupo de oração juvenil com o intuito de os jovens permanecerem unidos na vivência daquilo que foi o retiro mas também aprofundarem as relações e os momentos de partilha em grupo.

A pastoral juvenil este ano, para além deste trabalho a desenvolver, está a apostar na preparação do DIA C - Cristo Jovem -  já agendado para o dia 19 de Maio nos Fenais da Ajuda e cuja finalidade é congregar os jovens à volta de várias atividades, a serem desenvolvids pela equipa e, que culminará com a celebração eucaristica campal com a presença de todas as comunidades da ouvidoria.